segunda-feira, 14 de março de 2011

Conheça os cosméticos sustentáveis que parecem balas

Novidade de beleza para adotar já: a americana Hurraw! acaba de lançar um protetor labial totalmente orgânico, com certificado vegano e tudo mais. Em seu site, a empresa afirma que não há nada de origem animal na composição dos produtos.
“Suave, não pegajoso, sem muito brilho, sem mau cheiro e de longa duração” são os atributos ressaltados pela fabricante, cujos principais ingredientes na preparação dos produtos são óleos de amêndoa de coco, óleo de jojoba e de mamona, manteiga de cacau, cera de candelila e azeite.
Mais: os produtos da Hurraw! não têm derivados de petróleo (você sabia que os brilhos do batom e do gloss muitas vezes vêm da geleia de petróleo, um subproduto ligado a muitos problemas de saúde, incluindo câncer?), conservantes, sabores artificiais e corantes.
Apesar de todas as vantagens, os protetores labiais da marca duram menos — seu prazo de validade é de no máximo um ano. Para coroar, o escritório só usa papel reciclado.
No Brasil, Cristiana Arcangeli também lançou a beauty’in, uma empresa de produtos “aliméticos”, isto é, uma mistura de alimentos com cosméticos. A companhia já conta com duas linhas: a beauty drink e beauty candy, ambas sem conservantes.
Na primeira, a água está engarrafada e os ativos estão em forma de pó na tampa. Ao girá-la, o pó cai na água, se dissolve e a mistura se transforma no beauty drink, que tem oito sabores. Também não possuí açúcar, nem gordura.
De acordo com reportagem do site da revista Marie Claire, a água utilizada nesses produtos vem da Serra do Japi. Este líquido está abaixo de uma camada muito extensa de rocha, preservada por, pelo menos, mil anos. Para que não haja danos ecológicos,depois de cada extração são feitos cálculos matemáticos que garantem o tempo dereposição natural da reserva.
beauty candy vem em quatro sabores: morango, framboesa, laranja e limão. Importadas da Itália, as balas são feitas à base de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário