terça-feira, 19 de abril de 2011

Cola-Cola lança display feito com 100% de papelão

capa.jpg
No início de 2010 a Cola-Cola lançou uma nova garrafa PET feita com um terço de matérias-primas naturais. Agora foi a vez de a empresa anunciar um display feito com 100% de material reciclável.
A prateleira é feita de papelão ondulado e foi batizada de “Give It Back”, ou “Devolva”, em português. Ela não possui parafusos ou materiais de apoio, apenas papelão cortado e encaixado de maneira a formar a estrutura.
O rack será fornecido a supermercados e lojas de conveniência que comercializam as bebidas da marca e deverá ser devolvido à fabricante posteriormente, para que seja recuperado e reciclado.
A Coca-Cola não informou quanto de energia, água e outras matérias-primas serão utilizadas no processo de reciclagem das peças, mas garante que a ideia será vantajosa para a natureza.
img02.jpg
De acordo com a companhia, esse é o primeiro display ecologicamente correto feito por uma empresa de refrigerante. Os próximos passos incluem uma prateleira feita inteiramente de garrafas PET recicladas.
Assim sua a Pepsi-Co, sua principal concorrente, a Coca-Cola está investindo em assuntos ligados à sustentabilidade, tanto que pretende se tornar líder mundial na indústria de gestão ambiental nas áreas de embalagens e componentes auxiliares até 2020.
Tanta energia para criar produtos mais ecológicos tem um motivo: de acordo com uma pesquisa feita pelo Hartman Group, mais de 70% dos consumidores norte-americanos consideram aspectos sustentáveis na hora da compra.
“Ao criar um display 100% reciclável, a Coca-Cola está pedido às lojas e supermercados que se juntem ao nosso esforço de retornar ou reciclar nossas prateleiras, assim como nós pedimos aos nossos consumidores que devolvam ou reciclem nossas embalagens”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Gary Wygant.
Os displays deverão ser distribuídos nos Estados Unidos até o final de 2011. Por enquanto, não há previsão de distribuição em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário