terça-feira, 12 de abril de 2011

Animação RIO aborda tráfico de animais e busca pela liberdade

RIO-o-filme
Em meio a "cidade maravilhosa", Blu enfrenta o medo por não saber voar/Foto: Divulgação
Uma arara azul, um dos animais silvestres brasileiros que correm risco de extinção, foi contrabandeada para os Estados Unidos antes mesmo de aprender a voar e lá permaneceu por quinze anos. Essa historinha até poderia ser verdade, mas é apenas parte do roteiro da animação Rio lançada neste final de semana.
O filme dirigido por Carlos Saldanha, diretor nascido no Rio de Janeiro e responsável pela trilogia A Era do Gelo, entrou em cartaz em 72 países, antes mesmo de estrear na América do Norte, e ficou em primeiro lugar em quase todos. Na Rússia, por exemplo, a animação arrecadou cerca de 10,4 milhões de dólares, e no Brasil U$ 8,3 milhões.
Na história, a arara Blu (na voz de Jesse Eisenberg, de A Rede Social) retorna ao Brasil para conhecer a única fêmea da sua espécie e procriar. Mas as duas aves são novamente capturadas por contrabandeadores e aí começa a aventura.
A busca pela liberdade e o desafio de aprender a voar é o que rege RIO, um filme produzido pelos estúdios Blue sky e distribuído pela Fox. Assista ao trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário